Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) | - |
dc.date.accessioned | 2012-12-18T16:27:36Z | - |
dc.date.available | 2012-12-18T16:27:36Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | BRASIL. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Centro de Gestão de Estudos Estratégicos. Sociedade Brasileira de Física. A física e o desenvolvimento nacional. Brasília: CGEE/SBF/FINEP, 2012. 116 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://livroaberto.ibict.br/handle/1/839 | - |
dc.description | 116 p. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo infere a existência de uma comunidade de física brasileira diversificada, com cerca de 35% de físicos teóricos, 35% de experimentais e um número significativo de físicos dedicados ao ensino (26%), sendo que o restante realiza atividades de gestão. Este estudo estima que, em 2012, a comunidade de Física consiste em 10 mil membros, sendo que cerca de 20% destes são estudantes de graduação. | pt_BR |
dc.language.iso | pot | pt_BR |
dc.publisher | Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Física (SBF) | - |
dc.publisher | Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) | - |
dc.relation.ispartof | FINEP | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento econômico | pt_BR |
dc.subject | Mapeamento da física | pt_BR |
dc.subject | Físicos nas empresas | pt_BR |
dc.subject | Interação indústria-academia | pt_BR |
dc.title | A física e o desenvolvimento nacional | pt_BR |
dc.type | Relato de pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Popularização da CT&I e melhoria do ensino de ciências (CT&I para o desenvolvimento social) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A FISICA e o desenvolvimento nacional.pdf | Documento principal | 1,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |