Popularização da CT&I e melhoria do ensino de ciências (CT&I para o desenvolvimento social)
: [10]
Visualizar estatísticas
A popularização da CT&I e as ações que visam à apropriação social do conhecimento são relevantes na formação permanente para a cidadania e no aumento da qualificação científico-tecnológica da sociedade. Os espaços científico-culturais – museus, centros de ciência e tecnologia, planetários, observatórios, jardins botânicos, zoológicos – constituem-se em locais de aprendizagem não formais, mas essas iniciativas ainda estão longe de conduzir à popularização em C&T e à sua apropriação social em níveis adequados. No que se refere à melhoria do ensino de ciências, a baixa escolaridade da população constitui importante obstáculo ao desenvolvimento científico e tecnológico no País. É uma necessidade premente a valorização do professor de educação básica e a incorporação, na escola e nos programas de formação de professores, de uma educação em ciências, baseada na investigação. É importante que na escola a criança aprenda a ler, a contar, a experimentar.
Objetivo: promover a melhoria da educação científica, a popularização da C&T ea apropriação social do conhecimento.
Contempla os seguintes temas e assuntos:
1) Apropriação social do conhecimento;
2) Ensino de ciências;
3) Educação científica.
A ele ainda, estão afetos os seguintes programas:
1) Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas - OBMEP;
2) Eventos de popularização de Ct&I;
3) Feiras e olimpíadas de ciências;
4) Museus científicos interativos;
5) Semana nacional de C&T.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 10 de 10
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 10 de 10