Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/1022
Título: | Química, pesquisadores e instituições de pesquisa no Brasil |
Autor(es): | Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) |
Palavras-chave: | Química Pesquisador Instituição de pesquisa Brasil |
Data do documento: | 1976 |
Editor: | Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) |
Citação: | INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IBICT). Química, pesquisadores e instituições de pesquisa no Brasil. Rio de Janeiro: IBICT, 1976. 2v. |
Resumo: | Ao lançar o presente cadastro de pesquisadores e de instituições de pesquisa em Química no Brasil, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) tem a satisfação de colocar à disposição dos usuários um instrumento que poderá ser utilizado para diversas finalidades: em primeiro lugar, a divulgação dos nomes dos pesquisadores, de suas áreas de pesquisa e das instituições onde trabalham, favorecerá o intercâmbio científico entre os mesmos; em segundo lugar, as informações referentes à formação acadêmica dos pesquisadores fornecem subsídios valiosos para o estudo dos recursos humanos disponíveis para a pesquisa em Química no Brasil; e, finalmente, os dados sobre as principais publicações dos pesquisadores permitem a divulgação da produção bibliográfica dos mesmos, que podem consistir nos resultados de suas atividades de pesquisa. O IBICT espera, assim, estar contribuindo para a otimização dos processos da comunicação científica e tecnológica no País, nos quais a informação desempenham um papel de relevância. |
Descrição: | 2 volumes |
URI: | http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1022 |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Quimica Pesquisadores e Inst. de Pesquisa I.pdf | 23,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Quimica Pesquisadores e Inst. de Pesquisa II.pdf | 17,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |