Use este identificador para citar ou linkar para este item: http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/1022
Título: Química, pesquisadores e instituições de pesquisa no Brasil
Autor(es): Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Palavras-chave: Química
Pesquisador
Instituição de pesquisa
Brasil
Data do documento: 1976
Editor: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Citação: INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IBICT). Química, pesquisadores e instituições de pesquisa no Brasil. Rio de Janeiro: IBICT, 1976. 2v.
Resumo: Ao lançar o presente cadastro de pesquisadores e de instituições de pesquisa em Química no Brasil, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) tem a satisfação de colocar à disposição dos usuários um instrumento que poderá ser utilizado para diversas finalidades: em primeiro lugar, a divulgação dos nomes dos pesquisadores, de suas áreas de pesquisa e das instituições onde trabalham, favorecerá o intercâmbio científico entre os mesmos; em segundo lugar, as informações referentes à formação acadêmica dos pesquisadores fornecem subsídios valiosos para o estudo dos recursos humanos disponíveis para a pesquisa em Química no Brasil; e, finalmente, os dados sobre as principais publicações dos pesquisadores permitem a divulgação da produção bibliográfica dos mesmos, que podem consistir nos resultados de suas atividades de pesquisa. O IBICT espera, assim, estar contribuindo para a otimização dos processos da comunicação científica e tecnológica no País, nos quais a informação desempenham um papel de relevância.
Descrição: 2 volumes
URI: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1022
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Quimica Pesquisadores e Inst. de Pesquisa I.pdf23,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Quimica Pesquisadores e Inst. de Pesquisa II.pdf17,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.