Use este identificador para citar ou linkar para este item: http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/852
Título: Avaliação de políticas de ciência, tecnologia e inovação: diálogo entre experiências internacionais e brasileiras : seminário internacional
Autor(es): Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)
Palavras-chave: Sistema de inovação
Ciência e Tecnologia
Política tecnológica
Inovação
Pesquisa universitária
Medidas políticas
Data do documento: 2008
Editor: Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)
Citação: BRASIL. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Centro de Gestão de Estudos Estratégicos. Avaliação de políticas de ciência, tecnologia e inovação: diálogo entre experiências internacionais e brasileiras : seminário internacional. Brasília: CGEE, 2008. 251 p.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo o fortalecimento e ampliação de uma base de conhecimento ampla e socialmente relevante; o fortalecimento da interação entre os diversos atores do sistema nacional de inovação e a descentralização das atividades de produção e uso do conhecimento, desenvolvimento regional e local nas políticas de CT&I. Além de enfatizar a importância da avaliação de políticas, instrumentos e programas de CT&I, e da necessidade de construção de capacidades e de referenciais conceituais, analíticos e metodo-lógicos para tornar a avaliação uma atividade sistemática, cujos resultados sejam incorporados ao processo de formulação e implementação de políticas.
Descrição: 251 p.
URI: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/852
ISBN: 9788560755103
Aparece nas coleções:Popularização da CT&I e melhoria do ensino de ciências (CT&I para o desenvolvimento social)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
avaliação de políticas.pdfDocumento principal2,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.