Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http:/livroaberto.ibict.br/handle/123456789/1071
Título: | Comunicação da informação, gestão da informação e gestão do conhecimento |
Autor(es): | Costa, Sely Maria de Souza Leite, Fernando César Lima Tavares, Rosemeire Barbosa |
Palavras-chave: | Comunicação científica Gestão da informação Gestão do conhecimento Comunicação organizacional Letramento informacional Ciência da Informação |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) |
Resumo: | Este livro reúne frutos de pesquisas realizadas no âmbito da Ciência da Informação e que adotaram quadros teóricos de referência dos tópicos comunicação da informação, gestão da informação e gestão do conhecimento. Ora abordados isoladamente um do outro, ora abordados de modo associado um com o outro, todos são tangenciados pela noção de contexto. Ao longo da obra os autores oferecem aos leitores uma trama de abordagens conceituais – por meio dos modelos teóricos – métodos e resultados que compõem conjunto de conhecimentos elaborados por pesquisas realizadas ao longo de pouco mais de uma década. Constituído de dezessete capítulos, o livro é estruturado em partes sendo a primeira Introdução, e as demais intituladas, respectivamente, Comunicação da Informação Organizacional, Comunicação da Informação Científica, Comunicação da Informação em Comunidades, Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento, Comunicação e Gestão da Informação e do Conhecimento. A expectativa dos organizadores e dos autores é oferecer contribuições úteis para fundamentação teórica de outros trabalhos que, sem dúvida, expandirão essa discussão. |
URI: | http:/livroaberto.ibict.br/handle/123456789/1071 |
ISBN: | 978-85-7013-147-8 |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Comunicação da Informação, gestão da informação e gestão do conhecimento [arquivo atual].pdf | 9,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |