Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/919
Título: | Experiências educacionais inclusivas: Programa educação inclusiva: direito à diversidade |
Autor(es): | Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial Roth, Berenice Weissheimer (Org.) |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Prática educacional Atendimento educacional especializado Formação de professores |
Data do documento: | 2006 |
Editor: | Ministério da Educação (MEC) |
Citação: | BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Experiências educacionais inclusivas: Programa educação inclusiva: direito à diversidade. Organizadora Berenice Weissheimer Roth. Brasília: Ministério da Educação, 2006. 191 p. |
Resumo: | Documento composto por vinte artigos que trazem relatos de boas práticas de ensino, pensadas para propiciar condições de aprendizagem que não excluam nenhum aluno; de educadores que buscam dar respostas às necessidades educacionais especiais, valorizando as diversas formas de aprender, compreender o mundo e dar significado a ele. Nele são apresentadas experiências de gestão dos sistemas de ensino, de organização de recursos e serviços para o atendimento educacional especializado, de práticas educacionais inclusivas em sala de aula e de formação docente na perspectiva da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas classes comuns, bem como reflexões acerca da mudança de paradigma na educação especial. |
Descrição: | 191 p. |
URI: | http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/experienciaseducacionaisinclusivas.pdf http://livroaberto.ibict.br/handle/1/919 |
Aparece nas coleções: | Inclusão produtiva e tecnologia social (CT&I para o desenvolvimento social) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
experiencias_educacionais_inclusivas_.pdf | Documento principal | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
experiencias_educacionais_inclusivas_capa.png | Capa principal | 15,55 kB | image/png | Visualizar/Abrir |