Use este identificador para citar ou linkar para este item: http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/1058
Título: Produtos e serviços de informação: estudos de usos e usabilidades
Autor(es): Rabello, Rodrigo
Caiado, Beatriz Coelho
Palavras-chave: Serviço de informação
Usabilidade
Estudo de usuário
Gestão da Informação
Data do documento: 2014
Editor: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Citação: RABELLO, Rodrigo; CAIADO, Beatriz Coelho. Produtos e serviços de informação: estudos de usos e usabilidades. Brasília: Ibict, 2014.
Resumo: O processo comunicativo entre instituição e sociedade tem se apresentado essencial para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços de informação. Para tanto, requer a criação e a manutenção de um canal que contribua para garantir condições de uso e apropriação de informação dos destinatários, assim como fornecer elementos para a realização de um contínuo processo de aprendizagem organizacional. Esta publicação considera estas condições, trazendo exemplos concretos do estudo dos usos e usabilidades de produtos e servidos de informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Com este estudo, profissionais e gestores de informação entram em contato com ferramentas úteis para o aperfeiçoamento de insumos e serviços, tomando como referencial uma metodologia que prioriza, mediante o diálogo, as contribuições fornecidas pelos exigentes, e antenados, usuários de informação.
The communication process between institution and society has been essential for the development and improvement of products and information services. For such it is necessary to create and maintain a channel that will help guarantee conditions of use and information appropriation, as well as provide input for the realization of a continuous process of organizational learning. This publication considers these conditions, bringing concrete examples of uses of products and services of information from the Brazilian Institute for Information in Science and Technology (IBICT). With this study, professionals and information managers come in contact with useful tools for the improvement of inputs and services, taking as reference a methodology that prioritizes, through dialogue, contributions provided by demanding and knowledgeable information users.
URI: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1058
ISBN: 978-85-7013-100-3
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro Produtos e Serviços de informação.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.