Use este identificador para citar ou linkar para este item: http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/660
Título: Análise e avaliação das práticas de revisão ética: manual complementar para as diretrizes operacionais para comitês de ética que avaliam pesquisas biomédicas
Título(s) alternativo(s): Surveying and Evaluating Ethical Review Practices, a complementary guideline to the Operational Guidelines for Ethics Committees that Review Biomedical Research.
Análisis y Valuación de las Prácticas de Revisión Ética: Manual Complementar para las Directrices Operacionales para Comisiones Éticas de Revisión en Investigaciones Biomédicas
Autor(es): Brasil. Ministério da Saúde. Organização Mundial da Saúde
Palavras-chave: Sistema Nacional de Saúde
Data do documento: 2008
Editor: Ministério da Saúde (MS)
Citação: BRASIL. Ministério da Saúde. Organização Mundial da Saúde. Análise e avaliação das práticas de revisão ética: manual complementar para as diretrizes operacionais para comitês de ética que avaliam pesquisas biomédicas. Brasília: Ministério da Saúde, 2008. 32 p.
Resumo: Esta diretriz se baseia nos padrões internacionais adotados para ética em pesquisa e no Manual de Boas Práticas Clínicas adotado como a referência primordial para examinar e avaliar as práticas desenvolvidas pelos CEPs. Particularmente, os manuais da OMS e da ICH sobre Boas Práticas Clínicas oferecem o arcabouço fundamental para análise do papel e das responsabilidades dos CEPs durante a implementação da pesquisa.
Descrição: 35 p.
URI: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/660
ISBN: 9788533414495
Aparece nas coleções:Fármacos e complexo industrial da saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
analise_avaliacao_etica.pdf411.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.