Use este identificador para citar ou linkar para este item: http:/livroaberto.ibict.br/handle/1/640
Título: Um projeto para a Amazônia no século 21: desafios e contribuições
Autor(es): Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)
Palavras-chave: Amazônia, Brasil
Desenvolvimento regional
Serviço ambiental
Inovação, mineração
Recursos florestais
Desenvolvimento sustentável
Desenvolvimento agrário
Data do documento: 2009
Editor: Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)
Citação: BRASIL. Centro de Gestão e Estudos Estratégicos. Um projeto para a Amazônia no século 21: desafios e contribuições. Brasília, 2009. 428 p.
Resumo: Trata-se de um documento técnico que fala sobre o desenvolvimento regional da Amazônia. Mas mostra a importância de ter um desenvolvimento consciente e busca encontrar uma resposta concreta para os desafios do desenvolvimento da Amazônia. Contando a ajuda indispensável da contribuição da ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Demonstra ainda os principais produtos regionais e as limitações e potencialidades das organizações produtivas dominantes; envereda pela discussão da questão fundiária, apontando alternativas para se alcançar a regularização e a defesa dos direitos de propriedade adequados; discute os caminhos da mineração em busca de novas formas institucionais que impulsionem empreendimentos mínero-metalúrgicos sustentáveis; aborda a temática obrigatória da água e seus usos potenciais; enfrenta o debate sobre a transformação da indústria madeireira; e entra de cabeça na temática do extrativismo e dos desafios da gestão comunitária na Região.
Descrição: 428 p.
URI: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/640
ISBN: 9788560755134
Aparece nas coleções:Biodiversidade (Fomento de economia verde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Um projeto para a Amazônia no século 21 desafios e contribuições.pdfDocumento em pdf8,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.