Popularização da CT&I e melhoria do ensino de ciências (CT&I para o desenvolvimento social) : [10]
Visualizar estatísticas

A popularização da CT&I e as ações que visam à apropriação social do conhecimento são relevantes na formação permanente para a cidadania e no aumento da qualificação científico-tecnológica da sociedade. Os espaços científico-culturais – museus, centros de ciência e tecnologia, planetários, observatórios, jardins botânicos, zoológicos – constituem-se em locais de aprendizagem não formais, mas essas iniciativas ainda estão longe de conduzir à popularização em C&T e à sua apropriação social em níveis adequados. No que se refere à melhoria do ensino de ciências, a baixa escolaridade da população constitui importante obstáculo ao desenvolvimento científico e tecnológico no País. É uma necessidade premente a valorização do professor de educação básica e a incorporação, na escola e nos programas de formação de professores, de uma educação em ciências, baseada na investigação. É importante que na escola a criança aprenda a ler, a contar, a experimentar. Objetivo: promover a melhoria da educação científica, a popularização da C&T ea apropriação social do conhecimento. Contempla os seguintes temas e assuntos: 1) Apropriação social do conhecimento; 2) Ensino de ciências; 3) Educação científica. A ele ainda, estão afetos os seguintes programas: 1) Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas - OBMEP; 2) Eventos de popularização de Ct&I; 3) Feiras e olimpíadas de ciências; 4) Museus científicos interativos; 5) Semana nacional de C&T.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 10 de 10
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)
LVC_050615_PDF.pdf.jpg2015Livro vermelho das criançasMaia, Otávio Borges; Freitas, Tino
Vocabulário ambiental infantojuvenil.pdf.jpg2013Vocabulário ambiental infantojuvenilMaia, Otávio Borges
Ciencia_tecnologia_inovacao_desenvolvimento_nacional_papel_MCT-1.pdf.jpg2005Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento nacional: o papel do MCTBrasil. Ministério da Ciência e Tecnologia
CRONOLOGIA do desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro.png.jpg2005Cronologia do desenvolvimento científico, tecnológico e industrial brasileiro 1938-2003Brasil. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Secretaria de Tecnologia Industrial. Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)
Contribution from brazilian postgraduate studies to sustainable development.png.jpg2012Contribution from brazilian postgraduate studies to sustainable development: Capes at Rio+20Brazil. Ministry of Education. Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (Capes)
Ciencia, tecnologia e inovaçao.png.jpg2001Ciência, tecnologia e inovação: desafio para a sociedade brasileira – livro verdeSilva, Cylon Gonçalves da (Coord.); Melo, Lúcia Carvalho Pinto de (Coord.)
avaliação de políticas.pdf.jpg2008Avaliação de políticas de ciência, tecnologia e inovação: diálogo entre experiências internacionais e brasileiras : seminário internacionalCentro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)
A fisica e o desenvolvimento nacional.png.jpg2012A física e o desenvolvimento nacionalCentro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE)
2010Documento de Referência para a 4ª CNCTI. Anais...-
Antártica_ensino fundamental e ensino médio.pdf.jpg2006Antártica: ensino fundamental e ensino médioBrasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 10 de 10