Complexo Industrial da defesa : [8]
Visualizar estatísticas

A recuperação desse segmento é uma das metas delineadas na Estratégia Nacional de Defesa que, além da finalidade de prover artigos e sistemas necessários ao emprego das Forças Armadas pode servir em alguns setores da ciência como indutor de inovações tecnológicas e estender o uso dos produtos gerados às aplicações civis, pelo caráter dual dos desenvolvimentos. Fortalecer a pesquisa e desenvolvimento para o crescimento da base industrial da Defesa, com vistas a ampliar o fornecimento para as Forças Armadas brasileiras e as exportações é seu principal objetivo. Contempla os seguintes temas e assuntos: 1) Base Industrial da Defesa; 2) Complexo Industrial da Defesa; 3) Estratégia Nacional de Defesa. São os seguintes programas relacionados: 1) Centro de Computação de Alto Desempenho para a Defesa; 2) Centro de Defesa Cibernética.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 8 de 8
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)
Relatório INB2005- Combustível Nuclear;Tecnologia para o essencia.pdf.pdf.jpg2005Relatório anual INB 2005: combustível nuclear: tecnologia para o essencial: a energia dos átomos – da origem do mundo ao futuro do planeta.Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia; Brasil. Indústrias Nucleares do Brasil
Desafio na atuação das forças armadas.pdf.jpg2005Desafio na atuação das forças armadasPinto, J. R. de Almeida; Rocha, A. J. Ramalho da; Silva, R. Doring Pinho da (Org.)
O Brasil no cenário internacional de defesa e segurança.pdf.jpg2004O Brasil no cenário internacional de defesa e segurançaPinto, J. R. de Almeida; Rocha, A. J. Ramalho da; Silva, R. Doring Pinho da (Org.)
Reflexões sobre defesa e segurança_um estratégia para o Brasil.pdf.jpg2004Reflexões sobre defesa e segurança: um estratégia para o BrasilPinto, J. R. de Almeida; Rocha, A. J. Ramalho da; Silva, R. Doring Pinho da (Org.)
As forças armadas e o desenvolvimento científico e tecnológico do país.pdf.jpg2004As forças armadas e o desenvolvimento científico e tecnológico do paísPinto, J. R. de Almeida; Rocha, A. J. Ramalho da; Silva, R. Doring Pinho da (Org.)
Estrategia-Nacional-de-Defesa.png.jpg2008Estratégia nacional de defesaBrasil. Ministério da Defesa Nacional
capa_diagnostico_base_industrial_de_defesa_brasileira.png.jpg2011Diagnóstico: base industrial de defesa brasileiraBrasil. Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Ferreira, Marcos José Barbieri; Sarti, Fernando
Estudo_Setorial_Inovacao_Defesa.pdf.jpg2010Relatório setorial: determinantes da acumulação de conhecimento para inovação tecnológica nos setores industriais no Brasil: base industrial da defesaBrasil. Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 8 de 8